Empregos de Seginfo em Dubai
Repassando a mensagem do amigo Montanaro:
----------------------
Amigos da comunidade,
Durante o ano corrente, no meio da loucura das palestras ao redor de países no mínimo "diferentes", notei uma ótima oportunidade que gostaria de repassar para todos.
Na atual semana (até dia 27/10) estou em Dubai e andei conversando com o CEO da empresa Scanit, maior player de Segurança da Informação aqui do Oriente médio, que foi recém adquirida pelo grupo Saudi Oger (que tem um turn-over de 45 bilhões de dólares anual).
Nesse batepapo com David (CEO da Scanit), incrivelmente fiquei sabendo que brasileiros são muito bem aceitos por aqui e, acreditem, muito mais do que por questões de capacidade e competência, por questões raciais. Explico: Certa vez precisaram de um gestor para a área de SegInfo num banco aqui nos Emirados Árabes. O baixo clero (assistentes e analistas) era composto por locais, paquistaneses, iranianos, indianos, Philipinos, etc. Nesse sentido, não poderiam trazer um europeu porque eles achavam que não ia saber lidar com o baixo clero, ou seja, aconteceria uma revolução abaixo dele. Se trouxessem um indiano, achavam que este encobriria os erros de sua equipe, uma vez que são bem unidos. Se trouxessem um americano, ia sofrer de um índice de rejeição altíssimo. Se trouxessem um chinês ou japonês, culturalmente não se encaixaria nesse tipo de empresa aqui nos Emirados Árabes (pela diversidade racial, etc). E, ademais, não existem centros de capacitação ou comunidades de Segurança por aqui, ou seja, o povo local simplesmente não conhece nada de SegInfo. Sobraram então os latino-americanos que são proficientes em Segurança da Informação, ou seja, por pura eliminação restaram os Brasileiros e Argentinos. Aqui em Dubai mesmo existem exemplos de brasileiros e argentinos que estão se dando bem em cargos bons em empresas locais (e no exemplo acima inclusive quem assumiu o cargo foi um brasileiro muito conhecido por nós que estamos há alguns anos no "cenário") ;)
A Scanit desenvolveu um portal de recursos humanos focado em Segurança da Informação para trabalhos principalmente no oriente médio (tem alguns cargos para malásia e outros tb). Para o interessado, o uso é gratuito. Portanto, após me certificar de exemplos de pessoas que se deram bem por aqui (e, convenhamos, não é à toa que estou por aqui), recomendo pessoalmente que acessem e cadastrem currículos no endereço:
http://hr.scanit.net
É uma boa dica para todos os amigos brasileiros, uma vez que senti na pele que as empresas daqui:
1) Pagam muito bem
2) Precisam de pessoas capacitadas e culturalmente/racialmente compatíveis
3) Precisam de pessoas para início imediato
Abraços e boa sorte :)
Domingo Martin Montanaro Barrales
Perito em TI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.