terça-feira, agosto 28, 2007

ISSA Day - Agosto

No próximo dia 30 (quinta-feira) realizaremos mais uma edição do nosso ISSA Day, que será patrocinado e acontecerá nas dependências da BR Connection (ww.brc.com.br).

Em nosso evento teremos uma apresentação da BRConnection sobre seus produtos para produtividade e uma palestra da ISSA, onde abordaremos alguns temas discutidos durante a Black Hat e Defcon, em Las Vegas. Sortearemos também entre os associados um passaporte para o XVI CNASI, a ser realizado de 18 a 20 de Setembro de 2007.

PALESTRA BR CONNECTION

Uso Produtivo e Seguro da Internet
Como diminuir riscos e otimizar o trabalho de sua equipe

Conheça as ameaças à produtividade, avalie os riscos à segurança de sua empresa e aprenda a criar políticas de segurança claras e transparentes para evitar prejuízos financeiros e judiciais. O palestrante apresentará novos produtos para controlar ou bloquear o uso dos Instant Messengers como MSN, Google Talk, Skype, etc.

MARCELO NEGRÃO CASETTA é sócio e diretor da BRconnection, com formação nas áreas de marketing e tecnologia, atua há 12 anos no mercado de segurança da informação.

PALESTRA ISSA:

A ISSA Contou com a participação de 3 officers no evento e eles apresentarão as impressões gerais sobre o evento, e um resumo das melhores palestras.

Willian Caprino (Presidente)

Fernando Fonseca (Diretor de Comunicação)

Anchises Moraes (Diretor de Afiliações)

Dentre as Palestras apresentadas no evento podemos destacar:

Bruce Schneier – Questions and Answers

Luiz Eduardo – The Hacker Society around the (corporate) World

Druid – Real-Time Steganography with RTP

Phil Zimmermann – Z-Phone


Inscrições aqui

quinta-feira, agosto 23, 2007

Ainda sobre a reporter da Defcon

Isso já tá velho, mas caso voce nao tenha ouvido falar sobre a historia da reporter com a camera escondida na Defcon XV, esse video resume bem a história:


quarta-feira, agosto 15, 2007

Mais sobre o caso TJX

No final do ano passado, a rede de varejo americana TJX anunciou que foi vitima de um vazamento de informações, que resultou na perda de cerca de 45 milhões de números de cartões de crédito de seus clientes, além de outros dados. O caso foi notório pela sua dimensão e pelo fato do presidente da empresa ter pedido "desculpas" publicamente pelo incidente.
Ainda se fala muito sobre o ocorrido e esta matéria contém detalhes sobre o ataque e como o compliance com as normas do PCI poderiam ter ajudado.