domingo, janeiro 27, 2008

Videos do You Sh0t the Sheriff

Depois de alguns meses, lentamente estamos disponibilizando os videos das palestras do You Sh0t the Sheriff. Por enquanto temos a palestra de Abertura, com o Luiz Eduardo, Building a Global Hacker Community, com o Nick Farr e Detecção de ameaças internas, com o Augusto Paes de Barros. Em breve subiremos os outros. Enjoy it !

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Google Maps

Vi isso na Superinteressante:

Como chegar em Miami (por exemplo), saindo da Av Paulista ?
Segundo o Google Maps, basta nadar cerca de 9200Km...
Veja o item 41 deste roteiro do Google Maps...

Como fazer o que voce ama.

O Anderson Ramos traduziu e publicou em seu blog um texto excelente sobre como trabalhar naquilo que voce gosta. Segundo suas próprias palavras:

"Há quase dois anos eu recebi na lista SecurityGuys um texto belíssimo enviado pelo Ronaldo Vasconcelos. Era um ensaio escrito pelo Paul Graham, um programador que também escreve sobre assuntos “que escapam um pouco de tecnologia”, como disse o Ronaldo na época. Gostei tanto que, já naquela época, tomei a decisão de traduzi-lo cuidadosamente, para que o pessoal não tão familiarizado com o inglês pudesse capturar todos os detalhes, sutilezas, ironias e provocações do texto original.

Durante o Réveillon 2008, estava eu pensando na vida, vasculhando meu cesto de idéias, quando reencontrei o ensaio. Não haveria melhor época para a tarefa. Decidi que seria um presente para todos os amigos próximos, principalmente aqueles que ainda estão tentando encontrar o seu caminho profissional. Porém, o resultado me agradou tanto e deu tanto trabalho, que eu resolvi publicá-lo, com autorização do autor, claro.


O texto fala sobre como escolher uma profissão e direcionar a carreira. A primeira reação que tive ao lê-lo foi o desejo de ter encontrado algo parecido anos atrás, pois suas observações são fortes, marcantes, polêmicas e desencadeiam um fluxo de pensamentos que todo mundo deve experimentar em algum momento da vida. O autor chega a proporcionar um método simples, mas poderoso, para dar aquela guinada na carreira com a qual muitos sonham. Como essa é a época das grandes resoluções de ano novo, espero que gostem do que vão encontrar aqui.


É longo, mas vale cada parágrafo! "

quinta-feira, janeiro 03, 2008

ISSA Day - Janeiro

No próximo dia 23 (quarta-feira) a ISSA Capítulo Brasil/SP realizará mais uma edição do ISSA Day, patrocinado pela CLM. Nesta edição do encontro, contaremos com a presença do consultor de segurança David Thomason.


Sua palestra será sobre o uso de tecnologias de monitoração de redes para detecção de intrusos.

Inscrições aqui.

Agenda:

19:00 ~ 19:15 - Apresentação da ISSA
19:15 ~ 20:15 - Apresentação CLM
20:15 ~ 20:45 - Coffee-break
21:15 ~ 22:00 - David Thomason - Network Intelligence: The Benefits of a Passive vs. an Active Approach

Local: Sonesta Ibirapuera - Sala Caju
Av. Ibirapuera, 2534, Moema - CEP:04028-002 Telefone: 2164-6000
São Paulo - SP


Sobre o palestrante:

Depois de 20 anos trabalhando no mercado de segurança de redes, David Thomason fundou sua própria empresa de produtos e serviços de segurança. Thomason é um líder dinâmico e montou alguns dos melhores times de desenvolvimento e consultoria em segurança. Thomason é um palestrante requisitado por diversos eventos ao redor do mundo e já foi entrevistado por diversos jornais e revistas, além de programas de rádio. Após passar por empresas como a ISS e a Sourcefire, Thomason agora está proporcionando sua experiência, liderança e habilidade de comunicação para na criação de uma nova empresa de consultoria e produtos de segurança.