quarta-feira, janeiro 09, 2008

Como fazer o que voce ama.

O Anderson Ramos traduziu e publicou em seu blog um texto excelente sobre como trabalhar naquilo que voce gosta. Segundo suas próprias palavras:

"Há quase dois anos eu recebi na lista SecurityGuys um texto belíssimo enviado pelo Ronaldo Vasconcelos. Era um ensaio escrito pelo Paul Graham, um programador que também escreve sobre assuntos “que escapam um pouco de tecnologia”, como disse o Ronaldo na época. Gostei tanto que, já naquela época, tomei a decisão de traduzi-lo cuidadosamente, para que o pessoal não tão familiarizado com o inglês pudesse capturar todos os detalhes, sutilezas, ironias e provocações do texto original.

Durante o Réveillon 2008, estava eu pensando na vida, vasculhando meu cesto de idéias, quando reencontrei o ensaio. Não haveria melhor época para a tarefa. Decidi que seria um presente para todos os amigos próximos, principalmente aqueles que ainda estão tentando encontrar o seu caminho profissional. Porém, o resultado me agradou tanto e deu tanto trabalho, que eu resolvi publicá-lo, com autorização do autor, claro.


O texto fala sobre como escolher uma profissão e direcionar a carreira. A primeira reação que tive ao lê-lo foi o desejo de ter encontrado algo parecido anos atrás, pois suas observações são fortes, marcantes, polêmicas e desencadeiam um fluxo de pensamentos que todo mundo deve experimentar em algum momento da vida. O autor chega a proporcionar um método simples, mas poderoso, para dar aquela guinada na carreira com a qual muitos sonham. Como essa é a época das grandes resoluções de ano novo, espero que gostem do que vão encontrar aqui.


É longo, mas vale cada parágrafo! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.