segunda-feira, dezembro 22, 2008

Xbox 360 e as três luzes vermelhas da morte



Todo mundo que tem um Xbox360 já ouviu falar do erro 3RL, ou Three Red Lights. Tal erro geralmente é uma morte súbita do aparelho e basta uma busca descompromissada no google para ver diversas histórias de terror sobre o assunto.
Quando você é o feliz possuidor de um Xbox360, acha que isso nunca vai acontecer, mas, fui sorteado...
Não há uma explicação oficial sobre o assunto, mas especula-se que muitos Xboxs "morram" devido a alguma falha no design que ocasione super aquecimento e consequente queima de algum chip vital, como a GPU. Há uma lista não oficial sobre os diversos problemas que podem ocasionar o 3RL. Seguindo o procedimento descrito, o meu acusou o erro 0020, descrito como "Super aquecimento em alguns casos morte da GPU ". Nada mais animador.

Convencido de que pior não fica, decidi tentar toda e qualquer gambiarra que eu achasse na Internet. O primeiro passo é abrir o Xbox, e isso é muito mais complicado do que aparenta ser nesse video, especialmente para um mané em Hardware como eu. Mas o video certamente é um excelente guia.

Levei o Xbox parcialmente aberto a um amigo que conhece hardware. Apesar desse procedimento dizer que resolve o erro 0102 (e o meu era o 0020), achei que valeria a pena arriscar, afinal, tudo o que eu precisava era de uma borracha da Faber Castel. A mesma que tinha um lote que dava cancer....

E não é que deu certo ? :) Gambiarra rulez !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.