terça-feira, março 18, 2008

ISSA Day Março

No próximo dia 25 (terça-feira) a ISSA Capítulo Brasil/SP realizará mais uma edição do ISSA Day, patrocinado pela Companhia de Sistemas. Nesta edição do encontro, contaremos com a presença do especialista em Segurança da informação Breno Silva. Sua palestra será sobre novaas técnicas de combate a ataques distribuidos.Venha conhecer a ISSA e seja parte da solução.

Agenda:


19:00 ~ 19:15 - Apresentação da ISSA
19:15 ~ 20:15 - Apresentação Companhia de Sistemas
20:15 ~ 20:45 - Coffee-break
20:45 ~ 22:00 - Breno Silva - Detecção de worms 0day

Local: Sonesta Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 2534, Moema - CEP:04028-002
Telefone: 2164-6000
São Paulo - SP

Inscrições gratuitas em http://www.issabrasil.org/index.php?option=com_mosforms&Itemid=87

Sobre o palestrante:

Especialista em segurança da informação na Alcatel-Lucent, é também o principal engenheiro de uma solução para detecção e mitigação de ataques DDoS e Worms.
Estudante de Física pela Universidade de Brasilia, aperfeiçoa e cria modelos matemáticos de forma a aumentar a eficiência deste produto.
Programador C para userland e kernel-space melhorou o kernel do Linux para a solução, possibilitando a captura de pacotes em taxas próximas a setecentos mil pacotes por segundo.
Criador de inumeros PoCs (exploits), e referência no SANS em vulnerabilidades de redes Wireless.
Desenvolvedor de patches e melhorias em plataforma Linux e de soluções de segurança como Shells seguros, criptografia em processos userspace através do kernel, ambientes de execução para identificação de shellcodes polimórficos e evasões de sistemas de detecção convencionais, sistema de typping dynamics, e modelos de redes neuraus utilizados na identificação de teclas através da análise do spectro sonoro emitido pelas mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.