quinta-feira, maio 31, 2007

Como usar o Google

Recentemente, visitando um cliente com um parceiro de negócios, notei em sua mesa um daqueles paineis com formato A3 onde voce pode ficar rabiscando, anotando lembretes, etc (como chama isso ? Mata-borrão ?). Enfim. Estava cheio de rabiscos, mas um me chamou atenção: "www.google.com".
O cara era gerente de TI. Fiquei pensando no tipo de criatura que, no seculo 21 e trabalhando com TI tem o Google como uma novidade.
Para esta pessoa, minha contribuição.

sexta-feira, maio 25, 2007

ISSA Day e Secmaster

UPDATE: Alterado, por motivos operacionais, para 14/06


Caros Colegas,

O Capítulo ISSA Brasil tem o prazer de convidá-los para o ISSA Day de Maio.
Neste evento faremos, juntamente com a Via Forum, a divulgação dos
vencedores do prêmio SECMASTER de 2007.

Data: 31 de Maio de 2007

Local: Caesar Park & Caesar Business Faria Lima

Endereço: Rua Olimpiadas, 205 – Vila Olímpia

Sala: Mezanino

Programação:

19:00h às 19:30h - Abertura ISSA

19:30h às 20:15h - Apresentação TEMPEST

20:15h às 21:00h - SECMASTER - Cerimônia de premiação

21:00h às 22:00h – coquetel de confraternização

Inscrições: www.issabrasil.org

segunda-feira, maio 21, 2007

Lista de Segurança

O Ronaldo "SecurityGuy" Vasconcelos publicou em seu blog uma lista de maillists, blogs, foruns e podcasts de segurança da informação em Portugues. Não é apenas uma "listona", mas sim uma seleção do que há de mais interessante em terras tupiniquins. O autor aceita sugestões de outros itens de qualidade para a lista.

terça-feira, maio 08, 2007

Secmaster - reta final

Reta final para a 4ª edição do Prêmio SecMaster, uma iniciativa da Via Forum e ISSA Brasil, hoje uma a premiação mais valorizada na comunidade de Gerenciamento de Risco e Segurança da Informação.

Essa premiação é tão importante para o setor que os finalistas desta edição estarão automaticamente credenciados para se tornarem membros do Forum Mundial de Revisão do MSI – (Mapping Security Index), forum que foi estabelecido este ano durante o Security Week Brasil.

O Mapping Security Index tem como objetivo permitir comparações entre os níveis de segurança de diversos países, levando em conta legislação, infra-estrutura de comunicações, ameaças presentes, cultura, etc. O índice, criado por Thomas Patterson em 2004, um dos ícones mundiais do setor, é o principal indicador mundial utilizado por diversas organizações globais no seu planejamento e gestão de riscos, servindo de base para decisões críticas, como offshoring de atividades e planejamento de continuidade de negócios.

Agora há uma nova chance de se revisar a pontuação brasileira, através do Forum Mundial de Revisão do MSI, que auxiliará Patterson na identificação dos componentes do índice no contexto brasileiro. Os finalistas em cada categoria do SecMaster terão a chance de participar deste processo.

A premiação será concedida por uma Comissão Julgadora, constituída por alguns dos profissionais mais representativos do mercado. Os vencedores deste ano, além do diploma e troféu, receberão como prêmio também, um Curso de Melhores Práticas para criar um Programa de Conscientização – "Security Awareness Best Practices Program", da VF Education.

O SecMaster é uma iniciativa da Via Forum juntamente com a ISSA Brasil, e tem grande relevância para o desenvolvimento do setor, através do reconhecimento dos profissionais de gerenciamento de risco e segurança da informação que mais contribuíram no ano de 2006 para que o segmento crescesse e fosse reconhecido, debatido, melhorado, divulgado, capacitado, desenvolvido e aumentasse a conscientização da sua importância.

Este ano teremos premiação para as seguintes categorias:
1. Melhor Profissional do Ano
2. Melhor Contribuição para o Setor Privado
3. Melhor Contribuição para o Setor Público
4. Melhor Contribuição para o Desenvolvimento de Mercado
5. Melhor Trabalho Acadêmico
6. Melhor Contribuição Editorial e Jornalística
7. Honra ao Mérito

Participe! Garanta hoje mesmo a sua inscrição! Candidate-se!

Sua participação é importante para fazermos deste prêmio o encontro nacional do segmento e premiarmos aqueles que realmente fizeram a diferença.
Calendário da premiação:

Fase I - Inscrição de candidatos
até 16 de Maio

Fase II - Divulgação dos três finalistas e do prêmio
de honra ao mérito
17 a 20 de Maio

Fase III - Seleção dos vencedores de cada categoria
pelo voto da academia e popular
21 a 28 de Maio

Fase IV - Cerimônia de premiação dos vencedores de
cada categoria e o prêmio especial de honra
ao mérito
4ª semana de Maio

domingo, maio 06, 2007