sexta-feira, outubro 27, 2006

Como fraudar a eleição

Faltando alguns dias para o segundo turno de nossa eleição, segue um artigo muito bem elaborado sobre como fraudar uma eleição hackeando votos. O texto em inglês foca no sistema americano, mas muitas vulnerabilidades se aplicam a nosso modelo também. Leitura excelente.
Enquanto isso, o diretor geral do Tribunal Superior Eleitoral, Sr. Athayde Fontoura Filho, continua afirmando que a urna tem "risco zero" e que a segurança das mesmas é de 100%.
Compare com este texto da cientista política Maria Helena Moreira Alves, que mostra como a tal "segurança 100%" é baseada na confiança que temos que ter nos diversos pontos de fragilidade do sistema.
Me engana que eu gosto....

quinta-feira, outubro 05, 2006

2º Colaris

Com o intuito de promover a cultura da segurança da informação, fomentar o estabelecimento de novos grupos de resposta a incidentes de segurança na América Latina e treinar os participantes dos CSIRTs existentes, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e seu Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS), em cooperação com o Fórum Internacional de Grupos de Resposta a Incidentes de Segurança (do inglês, FIRST), organizam a 2ª Colaris (Conferência Latino-Americana de Resposta a Incidentes de Segurança), que irá acontecer no Rio de Janeiro de 7 a 10 de outubro de 2006.

terça-feira, outubro 03, 2006

Desciclopédia

Depois da WikiPedia, vem a desciclopedia... Divirtam-se (e colaborem....)